Esqueçam as lentes e o gel no cabelo porra !!

Vamos polemizar

Estou na praia e me aparece um cara vendendo “geladinho gourmet” e pergunto:

1 – a água tem controle de pH ?

2 – as frutas são orgânicas ?

3 – contém lactose ?

4 – o saquinho é biodegradável ?

O cara me olha, analisa e responde: “vai se fuder cuzão !!!”

Postre-servido-en-una-chancla-se-vuelve-viral-1Poís é, os dias passam e qualquer coisa é gourmet, volto de São Paulo depois de acompanhar a Semana Mesa SP e ver chefs como @alexatala dar uma palestra sobre a importãncia da água alcalina na limpeza, da cocção dos alimentos. @analuizatrajano falando das nossas origens, a busca pelo sabor perdido da verdadeira culinária brasileira, e ter que hoje estar na eminência de comer um hambuguer usando escadas de tão altos que estão com suas bolas de carnes de meio quilo. Dos brigadeiros charmosos feitos com leite condensado de R$ 1,99.

A geração Instagram preocupada muito mais em ser novos Picassos , Da Vinci´s e esquecendo de dar coerência aos sobores que “propõem” cozinhar. Como o próprio Alex Atala diz: PRECISAMOS DE MAIS COZINHEIROS E MENOS CHEFS.

wcwc

Se você pergunta para um destes chefs quantos temperos ele conhece provavelmente nunca ouviu falar de Soborô, Sal de Limão. Conhece tudo sobre t-bone ou prime rib, mas não sabe o que fazer com um pedaço patinho ou lagarto.

Redução disso, emulsão daquilo. GOURMETIZAR, GOURMETIZAR !!!

Voltemos às panelas quentes, ao calor da cozinha. Esqueçam as lentes e o gel no cabelo porra !!!!!!!!!!!!!!!!