O “forte” da Praia

faixa 2

Desta vez escreverei sobre os dias que passei descansando na paradisíaca Praia do Forte, litoral norte da Bahia, aproveitando a Semana Santa.
Localizada à 50km da capital baiana, a vila da Praia do Forte possui toda a infraestrutura para que você possa aproveitar.

Vamos falar com detalhes como foram esses dias.

No primeiro dia, uma grata surpresa, ao procurar onde almoçar, descubro a Taverna Paradiso, um lugar muitíssimo agradável, atendimento cortes. Chefiada pela talentosa e simpática Chef Nalva, me saciei com uma spaguetti al mare, com camarões e de presente, finalizo degustando um Limoncello.
Deu para perceber nos que os dias que passaria na praia não teria problemas com as opções de alimentação. Por conta dos turistas de vários países, a grade de estilos é ampla. Restaurantes italianos são a maioria mas encontrei outros. Na mesma noite jantei em um bar com estilo alemão, logicamente a escolha seria uma linguiça temperada acompanhada de uma cerveja Ale.

paradiso IMG_8329

No segundo dia, após aproveitar a “estressante” praia, sol e areia, sai em busca de algo com a cara da Bahia. Tiro certo, Restaurante Made in Bahia, devidamente acomodado no terraço tomei coragem e encarei uma deliciosa Moqueca de Badejo e Camarões. Parafraseando o arrocha: quanta sofrência !!! À noite, uma pizza na Passione Pizzaria, me surpreendi com uma massa fina, molho perfeito e logicamente um vinho da Toscana. Depois de tudo isso ao voltar para a pousada, percebo uma musica, era Pink Floyd !!! Local: Las Margaritas, um bar mexicano com direito à Burritos e Ensaladas mas como o estomago já estava cheio, tomei coragem e encarei tomar uma Chelada, meu fígado já sofria. Fiquei já imaginando o dia seguinte e o que viria

 InstagramCapture_d1cf95b6-50ae-46cf-b9d4-260af4e5d338 IMG_8287 WP_20150403_22_10_20_Pro

Bom, ultimo dia na Praia do Forte fui em busca de mais gastronomia, na praia, uma grata surpresa, onde menos esperamos, na barraca na areia, uma deliciosa carne de sol acebolada com vinagrete e farofa, acreditem, por $30,00 que serve bem três pessoas. Depois de alguns Acarajés, isso mesmo, alguns (pecado da gula) resolvi pegar leve e degustei um creme de strogonoff de frango, algo bem leve !!!!! Chega a noite e para fechar com chave de ouro, a Risoteria Terra Brasil e a escolha não poderia ser outra, o Risoto de Coco Verde e Camarões, receita do chef Dalton Rangel, diga-se de passagem, perfeito !!!!!!

IMG_8310  InstagramCapture_74b3141b-b662-4e7f-8206-74c1f664ee20 InstagramCapture_1c1eebd7-852f-4cd8-9793-d68e7fa042a2

A Praia do Forte, depois da praia, que é única, oferece aos seus visitantes uma gastronomia de primeira linha. Antagônica, simples e requintada, cheia de sabores e cores. Vale a pena cada garfada. Coloque nos planos para o próximo feriadão e venha para o forte da Praia.