Receita – Mil Folhas de Tapioca com Camarões Grelhados, Palmito e Leite de Coco

Muitos me perguntam sobre a receita que ilustra o site. Eu criei esta receita praticamente dormindo, acordei no meio na noite e fui desenhar o que não saia da cabeça, depois no outro dia, foi só por em prática.

10882175_411070459048910_647104117479975736_n

Rendimento: 4 porções  –  Tempo de Preparo: 30 minutos

Ingredientes:

12 discos de beiju de polvilho doce ou Tapioca (depende da região no Brasil como é chamada)

8 camarões VG sem casca e com calda limpos

250 g camarões médios limpos

100 g de palmito picado

80 ml de leite de coco

12 tomates cereja

½ maço de salsa

30 ml de azeite de oliva

20 ml de cachaça

Sal e Pimenta do Reino a gosto

Como fazer

Prepare as tapiocas tradicionais conforme a receita sugerida. Com o auxilio de um aro de 7 cm de diâmetro, faça cortes e modele como discos. Reserve.

Tempere todos os camarões sem casca com sal e pimenta. Em seguida em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e grelhe os camarões até ficarem crocantes. Flambe-os com a cachaça e deixe evaporar quase todo o liquido. Escorra os camarões, espere esfriarem e pique os camarões médios, deixando reservados os camarões VG inteiros. Retorne para a frigideira os camarões médios picados e acrescente o leite de coco e o palmito picado, deixe encorpar. Retire do fogo e reserve.

Em um prato, coloque o primeiro disco de tapioca, espalhe uma camada da mistura, cubra com outro disco, espalhe outra camada da mistura e cubra com o terceiro disco de tapioca. Em cima do mil folhas, coloque 2 camarões VG cruzados. Finalize com um fio de azeite de boa qualidade e decore com os tomates cerejas e salsa picada.